Em um jogo bastante disputado, e com o placar resolvido no primeiro tempo, a seleção togolesa empatou fora de casa com Guiné Bissau.
Aos 32 minutos, Serge Gakpé colocou os togoleses à frente no placar, mas aos 37, após pênalti de Zakari Morou, Basílio empatou para os mandantes. Apesar de criar algumas boas oportunidades, a seleção togolesa tomou sufoco, e os bissauenses perderam oportunidades preciosas.
Com o placar de 1 x 1, a seleção de Togo se classifica para a próxima fase com um empate 0 x 0 ou vitória por qualquer placar. O empate de 1 x 1 faz com que a vaga seja definida nos pênaltis. Há a chance de Emmanuel Adebayor voltar já para esse jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira, dia 15 de Novembro de 2011.
Vale destacar que o técnico francês Didier Six comandou a equipe nesse jogo, e a comandará no de volta. O treinador tinha sua estreia prevista logo após esses dois jogos, mas a Federação achou por bem efetivá-lo antes, em um contrato de dois anos de duração.
O empate não foi um resultado ruim, até pelo fato de Guiné Bissau ter sido uma das melhores seleções que fizeram seu primeiro jogo em casa nessa 1ª Fase de eliminatórias.
E foi dado oficialmente o primeiro passo rumo à Copa Do Mundo FIFA no Brasil 2014.
Lembrando que caso a seleção togolesa siga para a 2ª Fase, caíra no grupo I, junto a Camarões, Líbia e o vencedor do duelo entre Suazilândia e República Democrática do Congo.
Todos os resultados dos jogos de ida da 1ª Fase :
Seychelles 0 x 3 Quênia
Guiné-Bissau 1 x 1 Togo
Djibouti 0 x 4 Namíbia
Comores 0 x 1 Moçambique
Guiné Equatorial 2 x 0 Madagascar
Somália 0 x 0 Etiópia
Lesoto 1 x 0 Burundi
Eritréia 1 x 1 Ruanda
Suazilândia 1 x 3 República Democrática do Congo
São Tomé e Príncipe 0 x 5 Congo
Chade 1 x 2 Tanzânia
domingo, 13 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário