quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CLASSIFICADOS !




Nesta Terça-Feira dia 15/11/2011, a seleção togolesa deu um passo importantíssimo rumo à Copa do Mundo da FIFA 2014.
Com a vitória por 1 x 0 sobre a seleção da Guiné Bissau, Togo classificou-se para a 2ª fase das eliminatórias da CAF.
Logo aos 2 minutos de jogo, o goleiro Jonas falhou e acabou mandando a bola para sua própria meta, mas o árbitro cedeu o gol para o atacante Sergé Gakpé, autor do chute. Na sequência do jogo, realizado no estádio de Kégue em Lomé, a seleção togolesa chegou algumas boas vezes novamente ao ataque, assim como a seleção da Guiné Bissau. Akakpó e Gakpé movimentavam bastante o jogo, enquanto Adebayor realizou um grande número de conclusões a gol, embora a maioria delas não lembrasse o Adebayor com o qual estávamos acostumados a ver jogando pela seleção togolesa.
Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, o autor do gol Serge Gakpé foi expulso por entrada violenta. A partir daí, a seleção Bissauense, que já tomava iniciativas em busca do empate passou a sufocar a seleção togolesa, até o árbitro Mohamadou Mal Souley encerrar o jogo, logo em seguida, boa parte da torcida invadiu o gramado para a comemoração, o que fez um grande número de policiais escoltassem o astro Emmanuel Adebayor para fora do campo.

Escalações do jogo decisivo


Com o placar agregado de 2 x 1 ( 1 x 1 na Ida e 1 x 0 na volta ) a seleção togolesa classificou-se de maneira que deixou a desejar. O futebol jogado talvez não seja suficiente para levar o time novamente à Copa do Mundo. Mas se o técnico Didier Six realizar um trabalho sério e competente, a seleção tende a crescer muito, ainda mais com a volta de Adebayor. Por isso, é plenamente possível acreditar em uma classificação.

A seleção caiu no Grupo I :

Camarões
Líbia
República Democrática Do Congo
Togo

Camarões enfrentou uma pequena crise recentemente, após uma vergonhosa participação na Copa do Mundo 2010, não se classificaram para a CAN 2012.
Líbia conseguiu a classificação, mas após um empate suado contra a Zâmbia fora de casa. O país passou por uma turbulenta crise, com deposição de seu líder e uma situação de guerra bastante desconfortável, mas a sua seleção não demonstrou sofrer tanto por esses motivos quanto a seleção egípcia por exemplo.
Já a República Democrática do Congo é um adversário que costuma ir longe nas eliminatórias, mesmo sem obter o sucesso final.
Nas eliminatórias para a CAN por exemplo, Camarões e a RD Congo caíram no mesmo grupo, e no duelo em Kinshasa vitória camaronesa por 2 x 3. Em Iaoundé 1 x 1.
O grupo promete ser um dos mais equilibrados, e qualquer palpite agora pode estar bastante errado no futuro.
Lembrando que apenas o 1º colocado do grupo passará para a 3ª fase, que terá jogos de Ida e Volta contra o líder de um outro grupo. O vencedor desse confronto estará na Copa do Mundo 2014 no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário