sábado, 16 de junho de 2012

República Democrática do Congo 2 x 0 Togo


                                  
                                             Mamah Abdoul Gafar em disputa de bola

A situação não é boa para a seleção togolesa após o jogo contra a República Democrática do Congo realizado no dia 10/06/2012, em Kinshasa.
                                              
                                                                Escalação do jogo


A seleção congolesa abriu o placar aos 23 minutos do 1º tempo, com um gol de Mputu. Aos 40 minutos, houve um lance polêmico : uma falta na entrada da grande área, que gerou algumas dúvidas devido ao fato de possivelmente ter sido um pênalti não-marcado. Apesar de tudo, o jogador Mutamba foi expulso. As imagens abaixo são do lance :

A seleção da República Democrática do Congo não cedeu ao empate, mesmo com um jogador a menos. A seleção togolesa não soube aproveitar, e cometeu um pênalti no lance abaixo ilustrado. Mbokani converteu, aos 36 minutos do 2º tempo, jogando um balde de água fria na seleção de Togo.
                                                      

Com uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos, a seleção togolesa está em situação difícil. Como o técnico Didier Six já declarou, se estivéssemos com Adebayor em campo, possivelmente estaríamos com 6 pontos. O jogador é de qualidade inegável, ainda mais quando comparado a seus companheiros de seleção.

A situação atual é a seguinte :



Líbia             4 pontos

Camarões    3 pontos

R.D. Congo  3 pontos

Togo             1 ponto



A sequência dos próximos jogos é Camarões fora, Camarões em casa, Líbia fora e R. D. do Congo em casa.

Espero que não cheguemos à última rodada sem chances de classificação, apesar que pela atual situação é o mais provável que aconteça.

Uma vitória sobre camarões não é impossível, e será de extrema importância para a manutenção do sonho de ir para o Brasil em 2014.

Como os próximos jogos das Eliminatórias serão disputados apenas em Março de 2013, resta-nos torcer para passarmos pelo Quênia, no jogo de volta das Eliminatórias Para a Copa Africana de Nações 2013. Lembrando que o jogo de ida, no Quênia, terminou em 2 x 1 para o time da casa.

Uma vitória por 1 x 0 classifica o time togolês. 2 x 1 leva para os pênaltis e 3 ou mais gols marcados, mas com apenas um de diferença, classificam o Quênia. Empate classifica o Quênia, assim como derrota togolesa.

Esse jogo é crucial, pois mantém o sonho de jogar a CAN 2013, e de possivelmente jogar a Copa das Confederações 2013.








Nenhum comentário:

Postar um comentário