Com um gol do atacante Kondo Arimiyaou, a seleção togolesa venceu Botsuana pelo placar de 1 x 0.
Com o resultado, a seleção togolesa, que já estava matematicamente eliminada, chega aos 6 pontos, à frente apenas da seleção do Chade, que conta com 2 pontos.
Botsuana encerrou sua participação nas Eliminatórias com derrota, porém, manteve os 17 pontos que já lhe haviam garantido a primeira colocação do Grupo K, e consequente vaga na Copa Africana de Nações em Gabão / Guiné Equatorial 2012.
O próximo compromisso da seleção togolesa agora será frente à Tunísia, no dia 07/10/2011, e encerrará a pífia participação togolesa nessas eliminatórias. O jogo será disputado em solo tunisiano.
Vale ressaltar que o jogo é de grande importância para a Tunísia, que ainda respira na competição.
Caso a seleção do Malauí conquiste uma vitória, estará automaticamente classificada pelos critérios de desempate ( gols marcados fora no confronto direto ), porém, em caso de empate do Malaui contra o Chade, a tun ísia precisaria de uma vitória para se classificar. E em caso de derrota do Malauí para o Chade, a Tunísia precisa de um simples empate para se classificar.
Porém, o Malauí não é uma má seleção, pelo contrário, e já demonstrou sua força nos 6 x 2 sobre Chade no jogo de ida.
A participação togolesa foi honrosa com esta vitória conquistada ante o líder, que estava invicto, porém qualquer resultado que não tenha sido a classificação é um mal resultado, embora uma vitória sobre a Tunísia deixe a participação menos vergonhosa, e o time com mais moral para enfrentar Guiné Bissau, jogos válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 que ocorrerão em 11 e 15 de Novembro de 2011.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário