segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Togo 1 x 0 Botsuana

Com um gol do atacante Kondo Arimiyaou, a seleção togolesa venceu Botsuana pelo placar de 1 x 0.
Com o resultado, a seleção togolesa, que já estava matematicamente eliminada, chega aos 6 pontos, à frente apenas da seleção do Chade, que conta com 2 pontos.
Botsuana encerrou sua participação nas Eliminatórias com derrota, porém, manteve os 17 pontos que já lhe haviam garantido a primeira colocação do Grupo K, e consequente vaga na Copa Africana de Nações em Gabão / Guiné Equatorial 2012.


O próximo compromisso da seleção togolesa agora será frente à Tunísia, no dia 07/10/2011, e encerrará a pífia participação togolesa nessas eliminatórias. O jogo será disputado em solo tunisiano.
Vale ressaltar que o jogo é de grande importância para a Tunísia, que ainda respira na competição.

Caso a seleção do Malauí conquiste uma vitória, estará automaticamente classificada pelos critérios de desempate ( gols marcados fora no confronto direto ), porém, em caso de empate do Malaui contra o Chade, a tun ísia precisaria de uma vitória para se classificar. E em caso de derrota do Malauí para o Chade, a Tunísia precisa de um simples empate para se classificar.
Porém, o Malauí não é uma má seleção, pelo contrário, e já demonstrou sua força nos 6 x 2 sobre Chade no jogo de ida.
A participação togolesa foi honrosa com esta vitória conquistada ante o líder, que estava invicto, porém qualquer resultado que não tenha sido a classificação é um mal resultado, embora uma vitória sobre a Tunísia deixe a participação menos vergonhosa, e o time com mais moral para enfrentar Guiné Bissau, jogos válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 que ocorrerão em 11 e 15 de Novembro de 2011.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Togo x Botsuana

Técnico Tchanilé Tchakala durante entrevista coletiva

Às 15:00 (horário local , 12:00 horário de Brasília) deste domingo dia 04/09/2011, A seleção togolesa de futebol enfrentará Botsuana no Estádio de Kégue, em Lomé. O preço dos ingressos varia de 500 a 10.000 Francos CFA. O jogo serve mais para observação dos jogadores do que para outra coisa propriamente dita. Como Botsuana já está classificada, e Togo já está eliminado, o jogo oficial ganha status de amistoso. Não por isso que deixaremos de torcer por Togo, já que devido às péssimas recentes atuações precisamos de pelo menos uma vitória para ter uma participação mais "honrosa".
Os jogadores, convocados pelo novo técnico Tchanilé Tchakala são os seguintes :

Goleiros :

Mawugbé Atsu - Maranatha (TOG)
N'Souhoho Messan - Liberty Sports (GHA)
Kossi Agassa - Reims (FRA)

Defesa :

Mamah Gafar - Dacia (MOL)
Daré Nibombe Mango Senah - Monaco (FRA)
Serge Akakpo - Celje (SVN)

James Loembé - Liberty Professionals (GHA)
Dadzie Kodjo - Gomido Kpalimé (TOG)
Ayara Samoudini - Okiti (NIG)
Sadat Ouro-Akoriko -

Meio-De-Campo :
Kodjo Ametepe - Maranatha (TOG)
Lalawelé Atakora - AIK (SWE)

Amewou Komlan - Nimes (FRA)

Djen Dakonam - Coton Sport (CAM)
Wové Dové -
Segbafia Alikem - Gomido Kpalimé (TOG)

Razak Boukari - Rennes (FRA)
Tidjani Biliaminou - Villefranche de Rouergue (FRA)

Alaixys Romao - Lorient (FRA)

Ataque :

Kondo Arimiyaou - Okiti (NIG)
Cyril Guedjé -
Backer Aloenouvo - AS Marsa (TUN)

Segfebia Prince - Auxerre (FRA)

Morou Zakari -

Abraw Camaldine -
Atenção principalmente aos jogadores Backer Aloenouvo e Lalawelé Atakora (Destaque da WAFU Cup ) . No dia anterior, será realizado Malauí x Tunísia , jogo que praticamente define o 2º colocado do grupo.