quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A seleção de Togo perdeu nesse dia 10/10/2010 mais um jogo das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações 2012, e se complicou na classificação.
Issam Jomaa abriu o placar para os Tunisianos aos 38 minutos do Primeiro Tempo, e a promessa que se concretiza mais a cada dia Mani Sapol empatou para os togoleses 2 minutos depois, após uma boa sequÊncia de passes que o deixaram perto do gol. Na etapa complementar Amine Chermitti deu a vitória ao time da Tunísia, aos 37 do Segundo tempo.

Agora estamos em uma situação complicada, já que o Malaui também goleou a seleção do Chade por 6 x 2.
Possuimos 2 pontos, e estamos na 4ª colocação. O problemá é que Botsuana está com 10 pontos, e a Tunísia com 7. Malaui também está forte na briga com 6 pontos.
Estamos apenas à frente da seleção do Chade, que possui um único ponto, conquistado diante dos togoleses.
A julgar pelos resultados, estamos praticamente descartados da CAN 2012, porém ainda dá para acreditar em uma grande arrancada. Teremos jogos capitais, dificílimos, como o jogo em casa contra Botsuana e fora de casa contra a Tunísia.
Para continuarmos sonhando, é necessário que ganhemos o jogo contra o Chade, em Lomé, no dia 17/11/2010, já que no mesmo dia, os dois primeiros colocados irão se enfrentar em Botsuana, e isso seria bom para nos distanciarmos.

Uma situação ideal seria a seguinte:

Botsuana se isola na liderança, ganha todos seus jogos restantes, exceto contra Togo, e o mesmo ocorre com Chade. Assim tiraríamos pontos de Tunísia e Malaui e dependeríamos de nós mesmos para conquistar a 2ª vaga.

Abraços Togoleses, até a próxima.
Sempre há uma esperança.

sábado, 9 de outubro de 2010

Erramos!

Informamos que o jogo contra a Tunísia será realizado no dia 10/10/2010, não no dia 09/10/2010, como havia sido informado anteriormente.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Escalação Togo x Tunísia 09/10/2010

Divulgada a escalação para o nosso jogo de “Vida ou morte” contra a Tunísia, neste Sábado dia 09/10/2010, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações 2012.

Eis os nomes escolhidos pelo técnico Thierry Froger.

GOLEIROS:

Baba Tchagouni – Dijon (FRA)

Cédric Mensah – Olympique Marseille (FRA)

Safiou Salifou – Dyto (TOG)

DEFESA:

Daré Nibombé – Bakou (AZE)

Sérge Akakpo – Vaslui (ROM)

Mamah Gafar – Alania Vladizkvaz (RUS)

Senah Mango – Olympique Marseille (FRA)

Assimiou Touré – Armenia Bielfeld (GER)

Vincent Bossou – Maranatha (TOG)

Sadate Ouro-Akoriko – Etoile Filante de Lomé (TOG)

Dadzie Kodjo – Gomido Kpalimé (TOG)

MEIOS DE CAMPO:

Komlan Awéwou – Nimes (FRA)

Alayxis Romao – Lorient (FRA)

Razak Boukari – Lens (FRA)

Thomas Dossevi – Swindon Town (ENG)

Mani Sapol – Al Ittihad (LYB)

Morou Zakari – Liberty Professionals (GHA)

ATAQUE:

Serge Gakpé – Monaco (FRA)

Backer Aloenouvo – Marsa (TUN)

Camaldine Abraw – Chateauroux (FRA)

Apesar de estarmos levando alguns meios-de-campo ofensivos, como Mani Sapol, o time deverá levar apenas 3 atacantes para o jogo dia 9 contra a Tunísia.

Destaco a presença do goleiro Cedric Mensah, que tem um grande futuro pela frante, e dos sempre lembrados Mani Sapol, e Backer Aloenouvo, que junto com Serge Gakpé são as maiores esperanças de gol.

Não foi desta vez a tão esperada volta de Adebayor, que segundo a imprensa tem interessado a grandes times europeus como o Zenit da Rússia, Juventus da Itália e até mesmo o Real Madrid da Espanha, porém Adebayor já declarou que não sai do Manchester City se for para ficar no banco.

De resto, as velhas figuras de sempre, apesar de uma maior presença de jogadores que atuam no próprio país.

Rumo a Vitória!

VAI PRA CIMA DELES TOGO!